O por quê do metal e do rock ter “morrido” nos anos 90 como os mais radicais ou os mais fãs dizem, porquê o metal e rock mudaria drasticamente nessa década que marcou grandes mudanças no rock, no heavy metal até mesmo no punk.
O primeiro dos motivos foi o “Grunge” maldito seja, pois o grunge que na época virou febre acabou com o rock e principalmente com o hard rock (farofa) que as gravadoras começaram rejeitar drasticamente, o estilo era visto como ultrapassado e muito exagerado visto que a onda glam já havia passado a umas décadas.
O segundo motivo foi a mudança do LP pro CD digital, isso inicialmente não mudou muita coisa, mas pouco tempo depois acarretou num prejuízo para as gravadoras com a grande proliferação da pirataria, com isso as gravadoras investeram menos em novas bandas que formariam uma nova geração de rock decentes, e os álbuns ficam mais longes um dos outros, visto que nos anos 80 bandas chegavam a gravar 2 a 3 álbuns num único ano, hoje em dia leva de 4 ou mais anos de um álbum a outro.
O terceiro motivo foi das bandas mesmo que algumas resolveram mudar ou inovar e acabaram fazendo merda, ou se venderam visto que a cena do metal estava fraca comparada aos anos 80, que foi um dos grandes ápices do rock e do metal.
O quarto motivo foi que com tudo isso e principalmente com a falsificação as gravadoras começaram usar mais a mídia para vender seus discos, começaram a proliferar “bandinhas” da moda, que só fazem sucesso com uma musica legalazinha e depois somem, nos anos 80 tinha isso, mas no anos 90 isso ficou mais evidente piorando nos anos 2000 em diante.
O quinto é que houve quase nenhuma renovação de bandas grandes como por exemplo judas priest, manowar, ac/dc e cada dia que passa mais fica difícil surgir uma banda assim, as que surgem são de rock são boazinhas, mas nada comparado as dos anos 80
Nenhum comentário:
Postar um comentário