terça-feira, 22 de junho de 2010
Conhecendo um pouco a banda KIX
Aew!... To de volta povo. Agora falando de outra banda que pra mim é muito foda e que marcou meus 14 anos... hahaha Kix! é mais uma banda americana de Hard rock, surgida nos anos 80. a diferença para as outras? Eles não eram de Los Angeles, eram de Baltimore. Apesar de não ter tido o mesmo sucesso que outras bandas conseguiram, o Kix é bastante respeitado no meio musical “hard” americano.
Os líderes da banda são Donnie Purnell (bass) e Ronnie Younkins (guitar). Ronnie tinha o engraçado apelido de 10/10 (Ten ten). Os dois idealizaram a banda em 1980, e após muitas formações e tentativas frustradas, o grupo se estabilizou com Steve Whiteman (vocals), Brian Forsythe (guitar) e Jimmy Chalfant (drums).
O Kix disputava espaço com bandas como Motley Crue e Ratt. Existia uma espécie de rivalidade entre as bandas do cenário hard Americano. Por azar do Kix, a maioria das suas rivais se davam bem antes deles. Apesar de terem assinado um contrato logo em 1981, a banda não teve a atenção que precisava da gravadora (Atlantic). Seu primeiro disco não teve quase nenhuma divulgação e a banda teve que fazer tudo por si própria.
“Atomic Bomb” foi o primeiro disco, e o segundo álbum se chamou “Cool Kids”. O título (Garotos legais) talvez fosse uma tentativa desesperada de chamar a atenção do público, o que não deu nenhum resultado. Os discos continham boas músicas como “Yeah, yeah, yeah”, “The kid” e ”Body talk”, mas estas não foram suficientes para gerar vendas.
Para o terceiro álbum, a gravadora e a banda resolveram apostar pesado e contrataram o produtor Beau Hill, que no futuro trabalharia com Warrant e Ratt e faria com que seu nome se tornasse sinônimo de competência e eficiência. “Midnight Dynamite” (85) fez um enorme estardalhaço, o que fez com que a banda fosse convidada a abrir a turnê de retorno do Aerosmith. O disco trazia os hits “Bang Bang” e “Cold Shower”. A banda finalmente conquistava seu merecido espaço em meio ao hard americano.
Reza a lenda que, nesta época, estava surgindo uma banda chamada Poison no cenário de Los Angeles, e o vocalista copiava descaradamente a performance de palco do Kix. Quando a banda foi convidada a abrir o show do Poison em Los Angeles, descobriu que o cantor já era figurinha conhecida em seus shows... seria um fã?
Deixando o dito pelo não dito, O Kix começou a preparar mais um disco, desta vez com o conceituado Tom Werman. “Blow my Fuse” foi editado em 88, foi sucesso na América e trouxe o primeiro hit a entrar nas paradas, a balada “Don’t close your Eyes”. Outras canções como “Cold Blood", "Blow My Fuse", "Red Lite, Green Lite, TNT" também se tornaram hits em meio aos jovens e também na MTV, que exibia seus clips diariamente.
Com todo este sucesso, o Kix começou a fazer shows em arenas, juntos a monstros sagrados como AC/DC e Kiss. Com a entrada da nova década e os problemas que ela trazia, com o Kix não foi diferente. O interesse do público pela banda desapareceu.
Ainda tiveram um último suspiro chamado “Hotwire”. Seu primeiro single chamado “Money Girl” ainda foi exibido pela MTV, e isso ajudou nas vendas de apenas 200 mil cópias. Como o mar não estava para peixe, a banda se mandou pro Japão para fazer alguns shows e faturar um pouco.
A gravadora ainda aproveitou para lançar um disco ao vivo em seguida. Infelizmente este seria o último registro da gloriosa carreira do Kix....
E você que ficou curioso pra dar uma sacada no som da banda, aqui está; o glorioso Blow my Fuse de 88.
"Download now and have fun!" até a proxima! >_<\,,/
KIX - BLOW MY FUSE (DOWNLOAD)
-Postado por Giulianne.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário