Nesses últimos tempos tem ocorrido um crescimento da demanda de vinis por todo o mundo os veteranos e também a nova geração tem se encantado cada vez mais com os lp´s ou vinis, em especial EUA e Europa ao quais muitas bandas OLD SCHOOL como AC/DC que em 2007 já refez toda sua discografia em vinil, em um caixa que vinha todos os discos, Motorhead, Metallica e muitos outros que têm voltado a prensar muitos discos em vinil.
E isso tem virado uma febre por lá e aqui no Brasil não pode ser diferente, já que a pirataria realmente acabou com os discos além de serem caros é fácil hoje em dia conseguir um cd pela internet e a partir daí começar uma rede de pirataria, por isso cada vez mais as gravadoras tem tido mais interesses nos vinis, difíceis de serem copiados e com uma qualidade de áudio superior aos outros e com uma capa mais bem trabalhada.
Por isso a Polysom não fez diferente, se antecipou a todos os outros e já começou a prensar discos, ousada por ser a primeira, mas esperta por saber que isso esta voltando aos poucos, mas que voltará com tudo daqui uns tempos.
Um pouco sobre a Polysom (a cima se encontra a logotipo da empresa)
Polysom é uma gravadora de discos de vinil fundada em 16 de abril de 1999 em Belford Roxo, RJ. Foi fundada na época que a indústria fonográfica abandonou o formato de vinil para se dedicar exclusivamente aos Compact Discs. Com isso, foi facilitada a aquisição dos velhos equipamentos das fábricas que iam se desativando, especialmente das gravadoras Polygram e Continental. Em novembro de 2007, já enfrentando inúmeras dificuldades, a fábrica é obrigada a fechar. Na segunda metade de 2008, os proprietários da Deckdisc, informados do volumoso crescimento na venda de vinis nos Estados Unidos e na Europa, depararam-se com a possibilidade de adquirir o maquinário da antiga fábrica e reativá-la
E claro que algumas bandas do Brasil também voltariam e começariam a prensar seus vinis, e Pitty foi uma delas
Nenhum comentário:
Postar um comentário